O artigo discute os indicadores de qualidade da educação, com ênfase nas taxas de defasagem idade-série no Ensino Médio, em escolas públicas de São Leopoldo. Existem diferenças quando se comparam as taxas de defasagem idade-série entre escolas, assim como turnos, séries e condição dos estudantes. Concluiu-se que as políticas educacionais são insuficientes ou ineficazes, principalmente por não considerarem as diferenças existentes entre as realidades de seus estudantes.
Defasagem idade-série em escolas estaduais de Ensino Médio do Rio Grande do Sul - Volume 95; Número 239
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Fritsch, Rosangela | Rocha, Cleonice Silveira | Vitelli, Ricardo Ferreira
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v95n239/a12v95n239.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 95; Número 239