Artigo

A (re)significação “criança que não aprende”: desafios da escola, família e equipe de saúde

RESUMO

O objetivo deste estudo é compreender a visão dos pais, professores e equipe de saúde a respeito do processo de encaminhamento de crianças consideradas incapazes de aprender na escola para a avaliação cognitiva e indicação de classe especial. A pesquisa de campo ocorreu em um município situado no Centro-Oeste paranaense e os dados foram construídos a partir da realização de entrevistas semiestruturadas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2016
  • Autor(es): Bagarollo, Maria Fernanda | Oliveira, Eva Cristina de
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-121X
  • Fonte: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2961/1884
  • Data de Acesso à Fonte: 30/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição