O objetivo deste estudo foi analisar, a partir da abordagem dos Ciclos de Política de S. Ball e R. Bowe (1992), as diretrizes internacionais e nacionais das políticas de educação inclusiva e suas traduções locais em cinco municípios da Baixada Fluminense, a fim de compreendermos a operacionalização das formas de cooperação entre os municípios e o governo federal e as estratégias locais para o oferecimento do serviço de AEE.
Das diretrizes à oferta do serviço de atendimento educacional especializado em municípios da Baixada Fluminense/RJ
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Souza, Flavia Faissal de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-121X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2952/1873
- Data de Acesso à Fonte: 29/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição