Esta pesquisa discute e analisa a trajetória de vida de professores negros dos Ensinos Fundamental e Médio no período de 1970 a 1988 no Estado do Amapá. O foco se dá na solidificação do reconhecimento de seu ofício de professor, enfatizando a percepção da segregação racial nesse Estado e a singularidade da ascensão social que os entrevistados alcançaram em razão do exercício da docência.
Da invisibilidade à ascenção social: história e memória de professores negros no Amapá (1970-1988)
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2014
- Autor(es): Maciel, Alexsara de Souza
- Local de publicação: Uberlândia
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFU (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/AagfSc
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 151 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição