Investiga a avaliação da aprendizagem feita pelo professor para alunos com altas habilidades acadêmicas, nas áreas de português e matemática. Busca verificar o tipo de estratégia de avaliação da aprendizagem utilizado, identificar os critérios adotados na elaboração dessa avaliação e analisar o desempenho discente nas avaliações estudadas. Esses alunos demandam provisões educacionais específicas com vistas à preservação e desenvolvimento de suas habilidades e ao progresso da sua aprendizagem.
Da classificação à promoção da aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades/superdotação
Sobre o documento
- Data de publicação: 20/07/2012
- Autor(es): Moura, Lucimeire Alves
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3374
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 154 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial