Artigo

Juventude ciborgue e a transgressão das fronteiras de gênero

RESUMO

Pessoas e máquinas estão cada vez mais conectadas por meio de um processo de intensa simbiose. O artigo analisa o processo de ciborguização da juventude e reflete sobre a interface entre o currículo de uma escola pública de Ensino Médio e as comunidades e os perfis no Orkut das/os alunas/os dessa escola. O argumento desenvolvido é o de que as estratégias utilizadas em um currículo podem ser traduzidas no outro, tendo como efeito ora a transgressão, ora o fortalecimento das fronteiras de gênero.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2011
  • Autor(es): Paraíso, Marlucy Alves | Sales, Shirlei Rezende
  • Local de publicação: Florianópolis
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Comunicação e Expressão - UFSC (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9584
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ref/v19n2/v19n2a15.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição