O artigo, resultado de uma pesquisa docente vinculada ao Mestrado em Educação da UCDB, visa compreender a reflexão dos docentes da educação básica sobre o currículo escolar e ponderar sobre a necessidade da formação multicultural. Apresenta-se uma abordagem sobre a reflexão do docente e destacam-se as diferentes abordagens acerca do currículo escolar ao longo da história da educação. Por fim, discute-se a reflexão dos educadores em relação ao currículo e a necessidade de uma formação multicultural.
Currículo e multiculturalismo: reflexões para a formação de educadores
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Pavan, Ruth
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n15/n15a09.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas
- Edição: Número 15