Artigo analisa nas trajetórias escolares as situações em que os estudantes são objeto, testemunha ou mesmo protagonistas de situações de isolamento, discriminação ou preconceito. São situações em que as rugosidades do corpo, as diferenças culturais, as diferenças de classe, de idade ou ainda aquelas relativas às variações quanto aos modos de ser impõem aos encontros humanos um trabalho permanente de abertura à alteridade e à produção do comum.
Criançar o descriançável
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Vicentin, Maria Cristina Gonçalves
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Autora)
- Identificadores: Outro SME3/2016
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/27154.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas