Esta pesquisa foi realizada nas aldeias indígenas Guarani de Morro dos Cavalos e Mbiguaçu - localizadas em Santa Catarina - com o intuito de compreender os processos nativos de ensino e aprendizagem nos espaços escolares e não escolares. Tendo como foco o corpo, buscou-se perceber quais são os processos de produção e transmissão de conhecimentos entre os Guarani e de que modo estes podem fornecer dados relevantes sobre a educação escolar indígena.
Corpos que falam em silêncio - escola, corpo e tempo entre os Guarani
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Melo, Clarissa Rocha de
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Catarina (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/91576/259463.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 146 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados