Artigo

Conflitos, violências, injustiças na escola? Caminhos possíveis para uma escola justa

RESUMO

Este trabalho parte da revisão das teorias que abordam o lugar social da escola, destacadamente quanto aos seus objetivos e enfrentamento das situações de conflito em seu interior. São discutidos resultados de pesquisa realizada com estudantes de ensino médio, educação de jovens e adultos e ensino superior e professores da rede pública estadual paulista de educação, a respeito das percepções sobre o justo e o injusto na escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2016
  • Autor(es): Angelucci, Carla Biancha | Schilling, Flávia Inês
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/3675
  • Data de Acesso à Fonte: 20/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial