Tem o propósito de investigar concepções de História e de seu ensino em livros didáticos líderes de venda no Brasil, Argentina e México, no início dos anos 2000, destinados ao Ensino Médio. Busca entender como reformas educacionais e debates no campo do ensino de História influenciaram autores e editores. Conclui que apesar de os três países terem vários traços semelhantes no tocante à realidade educacional e mercado editorial, seus livros didáticos denotam práticas distintas no ensino de História
Concepções de história e de ensino em manuais para o Ensino Médio brasileiros, argentinos e mexicanos
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 20/08/2007
- Autor(es): Silva, Vitoria Rodrigues e
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-111610/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 279 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados