Esta pesquisa abordou as noções de cidadania presentes nos livros didáticos de filosofia indicados para o Ensino Médio e em que medida essas noções tem correspondência com as noções de cidadania veiculadas pela legislação educacional. Analisou-se quais as teorias sociológicas e políticas que sustentam as noções de cidadania que coexistem hoje no plano teórico brasileiro, assim como categorizou quais temas dos livros didáticos veiculam noções de educação para a cidadania enquanto valor formativo.
Concepções de cidadania nos livros didáticos de filosofia indicados pelo PNLDEM/2012
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2013
- Autor(es): Carrijo, Alessandra da Silva
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/mzqPnF
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 212 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição