Sugere a elaboração de proposta de leitura para textos literários que valorize a recepção do aluno leitor, ao mesmo tempo em que o instrumentalize para que tenha condições de explorar e entender as várias possibilidades de sentidos de um texto literário. A maioria dos alunos do Ensino Médio não aprendeu a ler, apesar de cerca de oito anos na escola, e não tem a sua interpretação considerada por professores, que reconhecem como verdadeiras somente as sugeridas pelos livros didáticos.
Clarice Lispector : uma proposta de leitura para o Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/10/2006
- Autor(es): Soares, Edna Anita Lopes
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Letras e Ciências Humanas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000098408
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 139 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados