Dissertação

Clarice Lispector : uma proposta de leitura para o Ensino Médio

RESUMO

Sugere a elaboração de proposta de leitura para textos literários que valorize a recepção do aluno leitor, ao mesmo tempo em que o instrumentalize para que tenha condições de explorar e entender as várias possibilidades de sentidos de um texto literário. A maioria dos alunos do Ensino Médio não aprendeu a ler, apesar de cerca de oito anos na escola, e não tem a sua interpretação considerada por professores, que reconhecem como verdadeiras somente as sugeridas pelos livros didáticos.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.