Investiga o cotidiano de adolescentes estudantes do Ensino Médio de famílias de baixa renda que ingressaram no mercado de trabalho, assistidos por uma instituição que capacita e acompanha jovens no mercado de trabalho formal. Os resultados mostram que a inserção assistida no mercado de trabalho não constitui garantia absoluta de proteção aos seus direitos; as redes sociais às quais se vinculam podem ocultar violações de direitos ao se basear em relações de clientelismo, entre outras conclusões.
Cidadania e inserção laboral assistida: a experiência do trabalho formal de adolescentes pobres
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Silva, Victor Hugo da
- Local de publicação: Natal
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Psicologia - UFRN (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4669
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epsic/v16n2/v16n2a10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 16; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição