O texto se desenvolve a partir da exposição dos dispositivos ciberespaciais e de procedimentos metodológicos baseados nas DCE do Paraná ao ensino de filosofia na nova paisagem educativa. O uso dos TICs proporciona uma melhora nas capacidades de pesquisa, leitura, escrita e produção de conhecimento e isso é crucial à aprendizagem filosófica. O uso dos dispositivos, o embasamento metodológico e os conceitos filosóficos são elementos dessa nova paisagem educativa que parece estar longe, mas não está.
Cibersofia: o ensino de filosofia entre o espaço virtual (digital) e o espaço real (a sala de aula)
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2015
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Londrina (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7846-319-9
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uel.br/eventos/semanaeducacao/pages/arquivos/ANAIS/ARTIGO/PERSPECTIVAS%20FILOSOFICAS/CIBERSOFIA%20O%20ENSINO%20DE%20FILOSOFIA%20ENTRE%20O%20ESPACO%20VIRTUAL%20(DIGITAL)%20E%20O%20ESPACO%20REAL%20(A%20SALA%20DE%20AULA).pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas