Muitos acreditam que a Filosofia é uma disciplina essencial para o currículo escolar. De fato, desde 2008 ela tornou-se obrigatória em todas as séries do Ensino Médio. Mas e os jovens? O que eles acham disso? O autor dessa dissertação analisou exatamente essa questão: o que pensam os jovens sobre o ensino e aprendizagem da Filosofia. Para isso, além de revisão bibliográfica sobre a Filosofia na educação básica, utilizou-se de entrevistas e da metodologia de análise de conteúdo com alunos de cinco escolas estaduais em Blumenau. Conclui que, apesar de um desconforto dos alunos com as disciplinas, muitos estudantes gostam da disciplina e conseguem relacioná-la ao seu cotidiano. Nesse sentido, pode ser uma boa leitura para quem gosta de pensar o currículo a partir dos estudantes!
A filosofia na educação: o que pensam os estudantes do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
 - Autor(es): Cordeiro, Angelo Valdiney
 - Local de publicação: Blumenau
 - Instituição(ões) relacionada(s): Pós-Graduação em Educação (Editora)
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bc.furb.br/docs/DS/2015/359866_1_1.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Dissertação
 - Tamanho: 115 páginas