O artigo apresenta a constituição da Avaliação Institucional Participativa (AIP) e sua formatação no Projeto Geres-AI, na política educacional de Campinas e na reforma do Sistema de Inspeção Educativa em Angola. Trata-se de um modelo que tem como finalidade a melhoria da qualidade social oferecida nas escolas. Após a apresentação do contexto em que surge a avaliação institucional enquanto processo contrarregulatório, são descritos os principais movimentos nessas experiências e o protagonismo da comunidade escolar.
Caminhos da construção de uma Avaliação Institucional Participativa
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Dalben, Adilson
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-932X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3919/3193
- Data de Acesso à Fonte: 04/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Edição: Volume 27; Número 65
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição