Artigo

O caminho de um grupo de formação continuada docente: do compartilhamento de práticas docentes para uma pedagogia da e para a autonomia

RESUMO

O texto apresenta a experiência de um Grupo de Trabalho sobre a Pedagogia para a Autonomia (GTPA), onde se compartilha e se reflete sobre as práticas docentes, em lugar e tempo comuns a professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Tal prática acontece por meio de uma escuta hermenêutica para a análise de registros de encontros presenciais onde as práticas são compartilhadas. O GTPA configura-se como um espaço em que a docência pode ser cuidada, reinventada e fortalecida colaborativamente.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2015
  • Autor(es): Stano, Rita de Cássia Magalhães Trindade
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/er/n57/1984-0411-er-57-00275.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 02/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Número 57
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial