Artigo

Caminhos da construção de uma Avaliação Institucional Participativa

RESUMO

O artigo apresenta a constituição da Avaliação Institucional Participativa (AIP) e sua formatação no Projeto Geres-AI, na política educacional de Campinas e na reforma do Sistema de Inspeção Educativa em Angola. Trata-se de um modelo que tem como finalidade a melhoria da qualidade social oferecida nas escolas. Após a apresentação do contexto em que surge a avaliação institucional enquanto processo contrarregulatório, são descritos os principais movimentos nessas experiências e o protagonismo da comunidade escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Dalben, Adilson
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-932X
  • Fonte: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3919/3193
  • Data de Acesso à Fonte: 04/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 30 páginas
  • Edição: Volume 27; Número 65
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição