Dissertação

Educação de jovens e adultos e pluralidade cultural: a realidade de um colégio supletivo de Ensino Médio

RESUMO

Foca na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ensino Médio supletivo noturno, procurando compreendê-la a partir dos prismas do multiculturalismo crítico e da interculturalidade. Acompanha escola no Rio de Janeiro e constata que docentes reconhecem a grande diversidade cultural de seus alunos, mas não a levam em consideração na elaboração das práticas pedagógicas e seleção do currículo. Pesquisa verifica o desconhecimento docente sobre educação intercultural.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.