O artigo enfoca o gestor escolar e o situa como peça-chave nos processos de melhoria da qualidade do ensino. Vale-se de metáfora criada pelo educador Miguel Székely, do México, em seminário sobre a qualidade da educação pública promovido pelo Instituto Itaú para traçar analogia entre a montagem de um quebra-cabeça, o sistema educacional e o papel do gestor nesse processo.
Boletim Aprendizagem em Foco: Gestor tem papel central no quebra-cabeça da educação
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2016
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.institutounibanco.org.br/wp-content/uploads/2016/08/Aprendizagem_em_foco-n.18.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Boletim
- Tamanho: 04 páginas
- Edição: Número 18
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial