Este artigo tem como objetivo suscitar o debate sobre o processo de inclusão dos/as alunos/as que apresentam necessidades educativas especiais, bem como refletir acerca dos conceitos sócio-historicamente construídos sobre a deficiência, com vistas a ampliar as possibilidades de ação desses indivíduos, abrindo para eles/as a oportunidade de acesso à escola e de permanência nela, numa perspectiva tanto quantitativa quanto qualitativa.
Beatriz, Victor e Rafaela e as redes de significações que atravessam a estruturação de suas autopercepções
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/11/2004
- Autor(es): Silva, Maria das Graças Carvalho
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/gt15/t155.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial