Artigo

Beatriz, Victor e Rafaela e as redes de significações que atravessam a estruturação de suas autopercepções

Resumo

Este artigo tem como objetivo suscitar o debate sobre o processo de inclusão dos/as alunos/as que apresentam necessidades educativas especiais, bem como refletir acerca dos conceitos sócio-historicamente construídos sobre a deficiência, com vistas a ampliar as possibilidades de ação desses indivíduos, abrindo para eles/as a oportunidade de acesso à escola e de permanência nela, numa perspectiva tanto quantitativa quanto qualitativa.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 24/11/2004
  • Autor(es): Silva, Maria das Graças Carvalho
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/gt15/t155.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial