Artigo

Cibersofia: o ensino de filosofia entre o espaço virtual (digital) e o espaço real (a sala de aula)

RESUMO

O texto se desenvolve a partir da exposição dos dispositivos ciberespaciais e de procedimentos metodológicos baseados nas DCE do Paraná ao ensino de filosofia na nova paisagem educativa. O uso dos TICs proporciona uma melhora nas capacidades de pesquisa, leitura, escrita e produção de conhecimento e isso é crucial à aprendizagem filosófica. O uso dos dispositivos, o embasamento metodológico e os conceitos filosóficos são elementos dessa nova paisagem educativa que parece estar longe, mas não está.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.