Dissertação

Avaliação institucional nas escolas públicas de Fortaleza/CE: avanços e desafios

RESUMO

Visa conhecer e analisar o surgimento da avaliação institucional na escola pública estadual no município de Fortaleza/CE, concebida pelo Projeto Nordeste, e o seu nível de legitimidade entre os sujeitos envolvidos. Para tanto, aborda o neoliberalismo e o neoliberalismo educacional no Brasil com o fim de compreender o surgimento da avaliação institucional na escola pública nos anos da década de 1990 e a legitimidade do processo de avaliação institucional.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 19/07/2012
  • Autor(es): Rodrigues, Andrea Maria Rocha
  • Local de publicação: Fortaleza
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3339
  • Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 86 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial