Artigo

A práxis pedagógica como instrumento de transformação da prática docente

RESUMO

Nesta comunicação, a autora volta-se para a práxis de coordenadores pedagógicos de uma rede municipal de ensino. Constata as dificuldades da pedagogia, enquanto ciência, em subsidiar a prática educativa nas escolas face à realidade de carências na formação inicial dos coordenadores e os imediatos afazeres de uma escola que, na maioria das vezes, caminha sem projetos, sem estrutura, apenas improvisando soluções a curto prazo, de forma a sobreviver frente às demandas burocráticas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2005
  • Autor(es): Franco, Maria Amélia Santoro
  • Local de publicação: Caxambu
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Realizadora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.anped.org.br/sites/default/files/gt04-46-int.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 15/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial