Partindo da hipótese de que uma escola inclusiva impõe desafios na superação da dicotomia entre a educação especial e a comum, a pesquisa apresenta uma análise sobre as políticas públicas de inclusão em Diadema, focalizadas nas pessoas com necessidades educacionais especiais que estão incluídas nas escolas regulares. Analisou-se as ações implantadas entre 1993 e 2004, período no qual a atuação dos professores especializados do Centro de Atenção à Inclusão Social foi relevante.
Avanços e impasses nas políticas públicas de inclusão: o Centro de Atenção à Inclusão Social de Diadema
Sobre o documento
- Data de publicação: 31/03/2009
- Autor(es): Vizim, Marli
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-161637/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 13/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 223 páginas