Visa conhecer e analisar o surgimento da avaliação institucional na escola pública estadual no município de Fortaleza/CE, concebida pelo Projeto Nordeste, e o seu nível de legitimidade entre os sujeitos envolvidos. Para tanto, aborda o neoliberalismo e o neoliberalismo educacional no Brasil com o fim de compreender o surgimento da avaliação institucional na escola pública nos anos da década de 1990 e a legitimidade do processo de avaliação institucional.
Avaliação institucional nas escolas públicas de Fortaleza/CE: avanços e desafios
Sobre o documento
- Data de publicação: 19/07/2012
- Autor(es): Rodrigues, Andrea Maria Rocha
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3339
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 86 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial