A partir da instituição da crença na sociedade de que os alunos apresentam comportamentos indisciplinados e até hostis - agressões verbais, físicas, furtos e destruições de mobiliários –, implicando desarmonia do ambiente acadêmico, o estudo propõe discutir a mediação como prática de resolução dos conflitos escolares, adotando para tal uma escola pública municipal em Fortaleza-Ceará, localizada em zona considerada vulnerável.
Avaliação das concepções de violência no espaço escolar e a mediação de conflitos
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/09/2013
- Autor(es): Almeida, Sinara Mota Neves de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5893
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 190 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial