O trabalho pretendeu, a partir da perspectiva de gênero, analisar a trajetória da construção da carreira profissional e vida doméstica das mulheres atuantes como docentes e pesquisadoras vinculadas ao Centro de Ciências Exatas (CCE) da Universidade Federal de Viçosa. Pretendeu-se, especificamente, observar a maneira como se construiu a interface entre a carreira profissional e a vida privada destas mulheres.
Assimetria de gênero na academia: a carreira profissional e a vida doméstica de docentes e pesquisadores das Ciências Exatas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Suarez, Fernanda Chiozzini Martins
- Local de publicação: Viçosa
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Viçosa (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.locus.ufv.br/bitstream/123456789/9876/1/texto%20completo.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 114 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados