O fenômeno das redes sociais on-line e a adesão majoritária de jovens dão o tom a esse artigo, que tem duas pesquisas convergentes como base, com alunos brasileiros e alunos portugueses. Discutindo os usos e as apropriações das redes sociais on-line e destacando a atual fase da internet nos contextos pessoal, familiar e escolar, o artigo analisa as questões ligadas a uma nova subjetividade (o leitor imerso nas novas mídias) e a noção de um jovem naturalmente afeito aos suportes digitais (o nativo digital).
As redes sociais na internet e suas apropriações por jovens brasileiros e portugueses em idade escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2015
- Autor(es): Rosado, Luiz Alexandre da Silva | Tomé, Vitor Manuel Nabais
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n242/2176-6681-rbeped-96-242-00011.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 96; Número 242