Analisou como as concepções de masculinidade de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm interferido no processo de escolarização e no cotidiano escolar, a partir do resgate das memórias de vida de dez alunos do sexo masculino de duas escolas públicas de João Pessoa. Os resultados apontaram que concepções de masculinidade dos alunos se baseiam na suposta existência de uma natureza distinta para os sexos, que determinaria diferentes comportamentos para homens e mulheres.
As masculinidades na escola: histórias e memórias da escolarização de alunos da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de João Pessoa
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/03/2010
- Autor(es): Menezes, Cristiane Souza de
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4861
- Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 173 páginas