Este texto discute como experiências culturais de alunos com surdez são tematizadas e são expressadas na escola. Para isso, utiliza o método de pesquisa etnográfico que possibilita uma análise em profundidade e assim nos ajudará a entender o fenômeno que se constitui em objeto do referido estudo, podendo se tornar uma ferramenta profícua para o incremento de práticas pedagógicas, no sentido de que se tornem inclusivas.
As experiências culturais de alunos com surdez e os possíveis “sinais” dessas experiências na escola: vislumbrando práticas educacionais inclusivas a partir da pesquisa etnográfica
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2011
- Autor(es): Bastos, Edinalma Rosa Oliveira
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Feira de Santana (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-8841
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www2.uefs.br:8081/sitientibus/pdf/44/C_evaz_Sitientibus_alvaro_artigos2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição