Entende-se por educação o espaço de onde derivam outras linguagens que ressignificam o político, social e cultural entre sociedade civil e Estado. Aprofunda-se esta reflexão com a experiência da Educação do Campo como projeto protagonizado pelos movimentos sociais no Brasil. Destacam-se dimensões epistêmico-políticas da Educação do Campo e sua articulação com a leitura histórico-crítica da realidade do campo brasileiro. Demostram-se pontos de inflexão dessa educação na luta política latino-americana.
As dimensões epistêmico-políticas da educação do campo em perspectiva latino-americana
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Barbosa, Lia Pinheiro
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNISC (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982 - 9949
- Fonte: Abre em uma nova guia https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/5105/3768
- Data de Acesso à Fonte: 17/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 27 páginas
- Edição: Volume 22; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição