Artigo

As dimensões epistêmico-políticas da educação do campo em perspectiva latino-americana

RESUMO

Entende-se por educação o espaço de onde derivam outras linguagens que ressignificam o político, social e cultural entre sociedade civil e Estado. Aprofunda-se esta reflexão com a experiência da Educação do Campo como projeto protagonizado pelos movimentos sociais no Brasil. Destacam-se dimensões epistêmico-políticas da Educação do Campo e sua articulação com a leitura histórico-crítica da realidade do campo brasileiro. Demostram-se pontos de inflexão dessa educação na luta política latino-americana.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2014
  • Autor(es): Barbosa, Lia Pinheiro
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNISC (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982 - 9949
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/5105/3768
  • Data de Acesso à Fonte: 17/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 27 páginas
  • Edição: Volume 22; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição