Dissertação

Análise da relação entre a certificação de dirigentes escolares e a implementação do planejamento estratégico nas escolas da rede pública estadual baiana

Resumo

Analisa as relações entre as políticas de certificação ocupacional de dirigentes escolares e a implementação do planejamento estratégico nas unidades de ensino da rede pública estadual baiana em 2004. Essas políticas públicas integram o Programa Educar para Vencer, formulado em 1998, e constitui a reforma do sistema educacional da Bahia, que seguiu os preceitos de outros pacotes de iniciativas similares deflagrados na década de 1990, no Brasil, orientados para o aumento da eficiência do Estado


Sobre o documento

  • Data de publicação: 05/12/2006
  • Autor(es): Teixeira, Janssen Edelweiss Nunes Fernandes
  • Local de publicação: Salvador
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFBA (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8878
  • Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 200 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial