Artigo

Práticas educacionais distintas: a psicologia no Ensino Médio paulista

RESUMO

Este artigo visa discutir, à luz da aprovação do Parecer n 38/06 do Conselho Nacional de Educação, que torna obrigatório o ensino de filosofia e sociologia no Ensino Médio, a pertinência do ensino de psicologia, em particular no Estado de São Paulo, onde esta disciplina vem progressivamente perdendo espaço. Subsidia o debate, pesquisa de caráter etnográfico no município de São Paulo, onde foram acompanhadas aulas de psicologia e analisadas questões relativas ao ensino dessa disciplina.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2009
  • Autor(es): Dadico, Luciana
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v39n137/v39n137a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 39; Número 137
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição