O artigo apresenta uma pesquisa relacionada a adolescentes que estão em situação de privação de liberdade na Fundação CASA. O objetivo deste estudo é identificar aspectos que dificultam a relação entre escola-adolescente, bem como analisar as dificuldades encontradas nos processos educativos relacionados à prática social escolar em privação de liberdade. Como metodologia, foi utilizada análise documental das pastas pedagógicas, observação de aulas e diálogo com os docentes.
Adolescentes em conflito com a lei e com o espaço escolar: quem infraciona primeiro?
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 19/10/2012
- Autor(es): Conceição, Willian Lazaretti da | Onofre, Elenice Maria Cammarosano
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2178-1028
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.fe.unicamp.br/semviolar/anais/AnaisIISeminarioViolar.pdf?code=54259
- Data de Acesso à Fonte: 16/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados