Acesso ao Ensino Superior: a expectativa do aluno surdo do Ensino Médio
RESUMO
A pesquisa buscou levantar as expectativas relacionadas às condições de acesso e permanência do estudante surdo no Ensino Superior, subsidiada pelos relatos e apontamentos desses estudantes surdos matriculados no Ensino Médio da rede estadual de ensino. Objetivou-se também a identificação, descrição e análise dos facilitadores e das barreiras reconhecidas por esse alunado para o seu ingresso ao Ensino Superior, à luz da revisão das políticas públicas educacionais e de produções científicas.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 19/02/2016
- Autor(es): Moura, Adelso Fidelis de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Bauru (Editora)
- Fonte: https://goo.gl/u5fa5s
- Data de Acesso à Fonte: 11/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 107 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.