Este trabalho consta de um estudo exploratório acerca das condições de acessibilidade espacial de escolas fundamentais, a fim de melhorar a adequação da rede municipal de ensino às necessidades desses alunos. Tomando como caso de estudo 12 escolas da rede pública do município de Canoas, esta pesquisa analisa o entorno dessas edificações e o edifício em si, identificando as principais dificuldades que o ambiente construído apresenta para os alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.
Acessibilidade espacial no ambiente construído: um estudo nas escolas públicas de Ensino Fundamental do município de Canoas, RS
Sobre o documento
- Data de publicação: 23/05/2013
- Autor(es): Dipp, Guilherme Handel
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Universidade de Passo Fundo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/deUxYz
- Data de Acesso à Fonte: 12/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 266 páginas