Dissertação

Acessibilidade espacial no ambiente construído: um estudo nas escolas públicas de Ensino Fundamental do município de Canoas, RS

Resumo

Este trabalho consta de um estudo exploratório acerca das condições de acessibilidade espacial de escolas fundamentais, a fim de melhorar a adequação da rede municipal de ensino às necessidades desses alunos. Tomando como caso de estudo 12 escolas da rede pública do município de Canoas, esta pesquisa analisa o entorno dessas edificações e o edifício em si, identificando as principais dificuldades que o ambiente construído apresenta para os alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 23/05/2013
  • Autor(es): Dipp, Guilherme Handel
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Universidade de Passo Fundo (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/deUxYz
  • Data de Acesso à Fonte: 12/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 266 páginas