Artigo

Formação ética para a cidadania: uma investigação de habilidades sociais medidas pelo inventário de habilidades sociais

RESUMO

A pesquisa investigou se o repertório de habilidades sociais para a formação ética de um grupo de estudantes de Ensino Médio, curso pré-vestibular e curso de graduação em psicologia evidenciava mudanças relacionadas à diferença de idade e instituições de ensino. Os resultados apontaram que os professores não propiciam condições, no contexto escolar, para a promoção das capacidades que o aluno deve obter para agir com ética e ser cidadão. Isso indicou a necessidade de melhorias na capacitação dos docentes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2009
  • Autor(es): Betetto, Mariana de Freitas | Carrara, Kester
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Psicologia - PUC Campinas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-0275
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v26n3/v26n3a07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 101 páginas
  • Edição: Volume 26; Número 3
ATENÇÃO

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