Nesta pesquisa, analisou-se as lacunas de desempenho acadêmico ao longo de um período de dez anos no Brasil. Concluiu-se que a desigualdade de classe social no desempenho dos alunos da escola pública no teste nacional da Prova Brasil aumentou significativamente no período de 2007-2017. Constatou-se que esse aumento foi, em parte, resultado do aumento da desigualdade entre escolas com alunos de classe média superior e inferior e entre municípios com renda per capita superior e inferior e políticas educacionais diferenciadas.
Trends in the academic achievement gap between high and low social class children: The case of Brazil
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Tendências do hiato acadêmico entre crianças de classes sociais altas e baixas: o caso do Brasil
- Data de publicação: 10/2022
- Autor(es): Carnoy, Martin | Rosa, Leonardo | Simões, Alexandre
- Instituição(ões) relacionada(s): Elsevier (Editora)
- Identificadores: ISSN 0738-0593
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0738059322001006?via%3Dihub
- Data de Acesso à Fonte: 18/08/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 60 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados