O artigo discute um modelo inovador de formação de professores desenvolvido entre 2020 e 2024 na Alemanha. O estudo investiga como ambiguidades sociais geram estruturas autoritárias latentes que o sistema educacional alemão não enfrenta adequadamente. Métodos mistos, incluindo análise de dados secundários e entrevistas com estudantes, foram utilizados. O programa ajudou a ressignificar experiências e avaliou o capitalismo digital na educação.
A reprodução do autoritarismo secundário via sistema educacional, ou o que a pandemia de covid-19 também revelou sobre a formação de professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Buchmann, Ulrike
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Siegen (Autora) | Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (Patrocinadora) | Caderno CEDES (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/CC2894880
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Cadernos CEDES, Volume 45
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição