O artigo traz dados de duas pesquisas enfocando o Ensino Médio no Ceará, desenvolvidas ao longo de dois anos, acompanhando a reforma em oito escolas estaduais de Fortaleza. Conclui que as políticas dos anos 1990 introduziram no sistema cearense uma nova racionalidade, objetivando confrontar velhas estruturas clientelistas, mas, ao lado de alguns avanços, contradições básicas do projeto acabaram por criar obstáculos para a consecução dos objetivos iniciais.
A reforma do Ensino Médio no Ceará e suas contradições
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2005
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742005000100010
- Data de Acesso à Fonte: 15/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Volume 35; Número 124
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial