O objetivo deste estudo é compreender a visão dos pais, professores e equipe de saúde a respeito do processo de encaminhamento de crianças consideradas incapazes de aprender na escola para a avaliação cognitiva e indicação de classe especial. A pesquisa de campo ocorreu em um município situado no Centro-Oeste paranaense e os dados foram construídos a partir da realização de entrevistas semiestruturadas.
A (re)significação “criança que não aprende”: desafios da escola, família e equipe de saúde
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Bagarollo, Maria Fernanda | Oliveira, Eva Cristina de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-121X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2961/1884
- Data de Acesso à Fonte: 30/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição