O presente trabalho pretende analisar e problematizar como a temática indígena aparece nas provas do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, a partir do ano de 2010 até 2015. Problematizaremos como a temática abordada se encontra na prova, tendo em vista a importância do debate étnico na atual conjuntura social brasileira e a inevitável influência do Enem sobre o que é estudado pelos alunos de Ensino Médio do País.
A questão indígena nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 13/05/2016
- Autor(es): Andrade, Priscila Gusmão | Araújo, Roberta Gerciane Viana de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Campina Grande (Editora)
- Identificadores: ISSN 23185368
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ufcg.edu.br/~historia/etnias/?page_id=177
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados