Dissertação

Produção de histórias em quadrinhos (HQ) no processo de aprendizagem da leitura e da escrita

RESUMO

Neste estudo, abordou-se a leitura e a escrita das Histórias em quadrinhos (HQ). Objetivou-se despertar o gosto pela leitura para formar jovens criativos, autônomos e críticos, proficientes leitores e escritores, por meio da leitura de quadrinhos, gênero que explora as linguagens imagéticas e verbais. Exploramos a importância da leitura na formação educacional, em especial, no ensino de Língua Portuguesa, pois é, a partir dela, principalmente, que o estudante logrará êxito na escola e na vida social.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.