Nesta comunicação, a autora volta-se para a práxis de coordenadores pedagógicos de uma rede municipal de ensino. Constata as dificuldades da pedagogia, enquanto ciência, em subsidiar a prática educativa nas escolas face à realidade de carências na formação inicial dos coordenadores e os imediatos afazeres de uma escola que, na maioria das vezes, caminha sem projetos, sem estrutura, apenas improvisando soluções a curto prazo, de forma a sobreviver frente às demandas burocráticas.
A práxis pedagógica como instrumento de transformação da prática docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 2005
- Autor(es): Franco, Maria Amélia Santoro
- Local de publicação: Caxambu
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.anped.org.br/sites/default/files/gt04-46-int.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial