Objetiva captar a percepção da violência entre jovens estudantes, com ênfase em três variáveis-chaves (tipo de escola, ambiente socioeconômico da escola e estilo de vida do jovem). Busca-se responder algumas questões e identificar determinados aspectos, dentre eles os tipos e intensidade da violência percebida pelos alunos pesquisados, as causas atribuídas pelos alunos à violência escolar e os principais determinantes da violência percebida pelos alunos, considerando variáveis como escolaridade dos pais
A percepção discente da violência escolar: um estudo comparado (tipo de escola, ambiente social e estilo de vida)
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2007
- Autor(es): Santos, Leandro Gabriel dos
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/3573
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 138 páginas