Neste artigo, buscou-se analisar as características do financiamento educacional no Brasil no contexto da construção do Plano Nacional de Educação – PNE 2014-2024 e as disputas que incidem, especificamente, sobre a aprovação da Meta 20, resultando na previsão de um investimento escalonado de até 10% do Produto Interno Bruto (PIB) ao final da vigência do Plano. Assim, busca elucidar as características do financiamento educacional brasileiro no contexto da definição e aprovação do PNE.
O financiamento da educação e o PNE: implicações e desafios para a meta 20 do PNE
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Silva, Pablo Afonso | Giareta, Paulo Fioravante
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. (Editora)
- Identificadores: ISSN 2525-8761
- Fonte: Abre em uma nova guia https://brazilianjournals.com/ojs/index.php/BRJD/article/view/22068/17621
- Data de Acesso à Fonte: 19/08/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição