A pesquisa discute as representações femininas no material didático confeccionado pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para o Ensino Médio. Objetiva-se, através da utilização das correntes de pensamento feministas, problematizar as representações hegemônicas de gênero que reiteram e enfatizam atitudes de preconceito e desigualdades entre homens e mulheres.
A mulher escrita: notas sobre a (in)visibilidade feminina no material didático no Ensino Médio de língua portuguesa e literatura do Estado de São Paulo
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/2015
- Autor(es): Ponciano, Jussara Kurak
- Local de publicação: Presidente Prudente
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de São Paulo ¨Júlio de Mesquita Filho¨ (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/138544/000863842.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 174 páginas