O trabalho aborda as mudanças verificadas na escola, localizada na área indígena Kaiowá e Guarani Te’yikue, Caarapó, Mato Grosso do Sul. A escola foi criada em 1978, sendo que em 1997, a Secretaria Municipal de Educação realizou um diagnóstico, deparando-se com um alto índice de abandono e repetência (69%)na aldeia. Em razão disso, a Prefeitura buscou assessoria para entender o fracasso escolar na aldeia. A pesquisa está pautada na experiência da educação municipal implantada a partir de 1997 junto à comunidade.
A luta por uma escola indígena em Te’ yikue, Caarapó/MS
Sobre o documento
- Data de publicação: 2005
- Autor(es): Batista, Teresinha Aparecida da Silva
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica Dom Bosco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://site.ucdb.br/public/md-dissertacoes/7934-a-luta-por-uma-escola-indigena-em-te-yikue-caarapo-ms.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 156 páginas